Polícia Militar monta operação para impedir suposta invasão a propriedade de Campos
16/12/2023
Ação durou até a tarde deste sábado (16) às margens da BR-101. Até um helicóptero foi usado pela PM. PM se mobilizou após obter informações de suposta invasão de propriedade em Campos por grupo de pessoas
PM
O 8º Batalhão da Polícia Militar em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, montou uma operação após identificar, nesta sexta-feira (15), segundo o serviço de inteligência da corporação, que pessoas estariam se organizando para invadir terras.
Os agentes permaneceram no terreno que seria alvo dos supostos invasores até a tarde deste sábado (16). Na ação também foi utilizado um helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM). Houve ainda apoio de policiais do 6º CPA.
PM recebeu apoio aéreo após se mobilizar contra possível invasão de terra em Campos
PM
A produção da Inter TV apurou que o terreno em questão trata-se de uma fazenda de propriedade privada, que fica às margens da BR-101.
Segundo a polícia, após policiamento intenso no local, o grupo desistiu da invasão.
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Rio de Janeiro divulgou nota dizendo que não houve ação do MST no local, esclarecendo ainda que:
"O MST não invade terras, mas ocupa os latifúndios considerados improdutivos pela Legislação, de forma legítima, para exigir o cumprimento da Constituição Federal, que obriga que estes espaços sejam destinados à reforma agrária".